Tive dificuldades em encontrar isto, espero que ajude alguém... Leitura manual dos códigos da ECU para gc8's:
Em GC8, as falhas podem ser exibidas como impulsos da Luz de Verificação do Motor. (Se a Luz de Verificação do Motor se apagar, não há falha)
Para realizar o diagnóstico (e as redefinições da ECU), você precisará conectar alguns fios sob a coluna de direção. Observe que o procedimento a seguir se destina a Rs liberty's & Gc8's, pode também ser aplicado a GD WRX.
1. Certifique-se de que a ignição está DESLIGADA
2. Conecte os conectores pretos 'Read Memory' (Ler Memória) como ilustrado abaixo.
Figura 1 - Conectores preto e verde em GC8
Quando os itens acima estão conectados, você está no modo de diagnóstico.
3. Ligue a ignição e 'leia' o(s) código(s) da ECU que estão sendo relatados de acordo com as instruções a seguir. Observe que você pode ouvir cliques de relés e seu ventilador ligando e desligando - isso é normal no modo de diagnóstico.
4. Se nenhum código for indicado, desligue a ignição e desconecte os conectores de diagnóstico
No Modo de Diagnóstico - Nenhuma Falha é indicada pela Luz de Verificação do Motor piscando continuamente e uniformemente (isso também é usado para indicar a conclusão bem-sucedida de uma Redefinição da ECU).
Os impulsos longos (1,3 segundos) indicam dezenas e os impulsos curtos (0,2 segundos) indicam unidades. Os impulsos são separados por Pausas Curtas (0,2 segundos), vários códigos são separados por uma Longa Pausa (1,8 segundos).
A maneira mais simples para um mecânico inexperiente recuperar códigos é escrever os códigos em uma espécie de Código Morse (pontos e traços) e iniciar uma nova linha quando você obtiver uma pausa de 1,8 segundos (para um NOVO código) e, em seguida, somar os números reais após a conclusão da recuperação do código.
Observação - nem todos os códigos de erro são armazenados e não são documentados (embora todos sejam decodificados por um Monitor Seletivo), alguns deles podem ser encontrados na próxima seção.
Código ITEM
11 Sensor de posição da cambota
12 Interruptor de arranque
13 Sensor de posição da árvore de cames
21 Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor
22 Sensor de detonação
23 Sensor de fluxo de massa de ar
24 Solenoide de controlo de ar de marcha lenta
31 Sensor de posição do acelerador
32 Sensor de oxigénio
33 Sensor de velocidade do veículo 2
35 Válvula solenóide de controlo de purga
42 Interruptor de marcha lenta
44 Válvula solenóide de controlo da wastegate
45 Sensor de pressão – Válvula solenóide de troca de pressão
51 Interruptor de posição neutra
Outros Códigos Subaru
Estes códigos não estão documentados no manual da oficina do Impreza, mas são mencionados em outra documentação da Subaru (e podem ser decodificados por um Monitor Seletivo), estes podem ou não ser aplicáveis ao Impreza.
Código ITEM
11 Sensor ou circuito do ângulo da cambota
12 Interruptor de arranque ou circuito
13 Sensor de posição da cames ou circuito (Sensor TDC em Justy)
14 Injetor de combustível nº 1 (Legacy, Impreza, Justy, SVX)
15 Injetor de combustível nº 2 (Legacy, Impreza, Justy, SVX)
16 Injetor de combustível nº 3 (Legacy, Impreza, Justy, SVX)
17 Injetor de combustível nº 4 (Legacy, Impreza, SVX)
18 Injetor de combustível nº 5 (SVX)
19 Injetor de combustível nº 6 (SVX)
21 Sensor ou circuito de temperatura do líquido de arrefecimento
22 Sensor ou circuito de detonação (Lado direito em SVX)
23 Medidor de fluxo de ar ou circuito (Exceto Justy)
24 Válvula ou circuito de controlo de ar (Exceto Justy)
25 Injetor de combustível nº 3 e 4 (XT-6)
26 Sensor de temperatura do ar (Justy)
28 Sensor de detonação nº 2 (SVX, lado esquerdo)
29 Sensor de ângulo da cambota (SVX, nº 2)
31 Sensor ou circuito de posição do acelerador
32 Sensor ou circuito de oxigénio (nº 1, lado direito, em SVX)
33 Sensor de velocidade do veículo (VSS) ou circuito
34 Solenoide EGR ou circuito
35 Solenoide ou circuito de controlo de purga
36 Válvula solenóide de sucção de ar (Impreza)
37 Sensor de oxigénio (nº 2, lado esquerdo, em SVX)
38 Controlo de binário do motor (SVX)
41 Controlo adaptativo de ar/combustível
42 Interruptor de marcha lenta ou circuito
43 Interruptor do acelerador
44 Solenoide de serviço da wastegate (modelos turbo)
45 Solenoide de serviço do sensor de pressão (modelos turbo)
45 Sensor ou circuito de pressão atmosférica (modelos não turbo)
46 Interruptor neutro ou de estacionamento ou circuito
47 Injetor de combustível
49 Sensor de fluxo de ar
51 Interruptor neutro (modelos de transmissão manual)
51 Interruptor inibidor (modelos de transmissão automática)
52 Interruptor do travão de estacionamento (Exceto Justy)
53 Bomba de combustível ou circuito
54 Sistema de controlo do afogador
55 Sensor ou circuito de temperatura EGR
56 Sistema EGR
57 Sistema de controlo do canister
58 Sistema de controlo de ar
61 Solenoide de controlo da pressão do depósito de combustível (Impreza)
62 Sensor de temperatura do combustível (Impreza)
63 Sensor de pressão do depósito de combustível (Impreza)
64 Válvula ou circuito de controlo da linha de vácuo
65 Sensor de pressão de vácuo
66 Sistema turbo sequencial
67 Solenoide da válvula de escape (pressão positiva)
68 Solenoide de serviço da válvula de escape
71 Sistema de impulsos de ignição
73 Sistema de impulsos de ignição
74 Sistema de impulsos de ignição
88 Unidade de controlo TBI
Em GC8, as falhas podem ser exibidas como impulsos da Luz de Verificação do Motor. (Se a Luz de Verificação do Motor se apagar, não há falha)
Para realizar o diagnóstico (e as redefinições da ECU), você precisará conectar alguns fios sob a coluna de direção. Observe que o procedimento a seguir se destina a Rs liberty's & Gc8's, pode também ser aplicado a GD WRX.
1. Certifique-se de que a ignição está DESLIGADA
2. Conecte os conectores pretos 'Read Memory' (Ler Memória) como ilustrado abaixo.
Figura 1 - Conectores preto e verde em GC8
Quando os itens acima estão conectados, você está no modo de diagnóstico.
3. Ligue a ignição e 'leia' o(s) código(s) da ECU que estão sendo relatados de acordo com as instruções a seguir. Observe que você pode ouvir cliques de relés e seu ventilador ligando e desligando - isso é normal no modo de diagnóstico.
4. Se nenhum código for indicado, desligue a ignição e desconecte os conectores de diagnóstico
No Modo de Diagnóstico - Nenhuma Falha é indicada pela Luz de Verificação do Motor piscando continuamente e uniformemente (isso também é usado para indicar a conclusão bem-sucedida de uma Redefinição da ECU).
Os impulsos longos (1,3 segundos) indicam dezenas e os impulsos curtos (0,2 segundos) indicam unidades. Os impulsos são separados por Pausas Curtas (0,2 segundos), vários códigos são separados por uma Longa Pausa (1,8 segundos).
A maneira mais simples para um mecânico inexperiente recuperar códigos é escrever os códigos em uma espécie de Código Morse (pontos e traços) e iniciar uma nova linha quando você obtiver uma pausa de 1,8 segundos (para um NOVO código) e, em seguida, somar os números reais após a conclusão da recuperação do código.
Observação - nem todos os códigos de erro são armazenados e não são documentados (embora todos sejam decodificados por um Monitor Seletivo), alguns deles podem ser encontrados na próxima seção.
Código ITEM
11 Sensor de posição da cambota
12 Interruptor de arranque
13 Sensor de posição da árvore de cames
21 Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor
22 Sensor de detonação
23 Sensor de fluxo de massa de ar
24 Solenoide de controlo de ar de marcha lenta
31 Sensor de posição do acelerador
32 Sensor de oxigénio
33 Sensor de velocidade do veículo 2
35 Válvula solenóide de controlo de purga
42 Interruptor de marcha lenta
44 Válvula solenóide de controlo da wastegate
45 Sensor de pressão – Válvula solenóide de troca de pressão
51 Interruptor de posição neutra
Outros Códigos Subaru
Estes códigos não estão documentados no manual da oficina do Impreza, mas são mencionados em outra documentação da Subaru (e podem ser decodificados por um Monitor Seletivo), estes podem ou não ser aplicáveis ao Impreza.
Código ITEM
11 Sensor ou circuito do ângulo da cambota
12 Interruptor de arranque ou circuito
13 Sensor de posição da cames ou circuito (Sensor TDC em Justy)
14 Injetor de combustível nº 1 (Legacy, Impreza, Justy, SVX)
15 Injetor de combustível nº 2 (Legacy, Impreza, Justy, SVX)
16 Injetor de combustível nº 3 (Legacy, Impreza, Justy, SVX)
17 Injetor de combustível nº 4 (Legacy, Impreza, SVX)
18 Injetor de combustível nº 5 (SVX)
19 Injetor de combustível nº 6 (SVX)
21 Sensor ou circuito de temperatura do líquido de arrefecimento
22 Sensor ou circuito de detonação (Lado direito em SVX)
23 Medidor de fluxo de ar ou circuito (Exceto Justy)
24 Válvula ou circuito de controlo de ar (Exceto Justy)
25 Injetor de combustível nº 3 e 4 (XT-6)
26 Sensor de temperatura do ar (Justy)
28 Sensor de detonação nº 2 (SVX, lado esquerdo)
29 Sensor de ângulo da cambota (SVX, nº 2)
31 Sensor ou circuito de posição do acelerador
32 Sensor ou circuito de oxigénio (nº 1, lado direito, em SVX)
33 Sensor de velocidade do veículo (VSS) ou circuito
34 Solenoide EGR ou circuito
35 Solenoide ou circuito de controlo de purga
36 Válvula solenóide de sucção de ar (Impreza)
37 Sensor de oxigénio (nº 2, lado esquerdo, em SVX)
38 Controlo de binário do motor (SVX)
41 Controlo adaptativo de ar/combustível
42 Interruptor de marcha lenta ou circuito
43 Interruptor do acelerador
44 Solenoide de serviço da wastegate (modelos turbo)
45 Solenoide de serviço do sensor de pressão (modelos turbo)
45 Sensor ou circuito de pressão atmosférica (modelos não turbo)
46 Interruptor neutro ou de estacionamento ou circuito
47 Injetor de combustível
49 Sensor de fluxo de ar
51 Interruptor neutro (modelos de transmissão manual)
51 Interruptor inibidor (modelos de transmissão automática)
52 Interruptor do travão de estacionamento (Exceto Justy)
53 Bomba de combustível ou circuito
54 Sistema de controlo do afogador
55 Sensor ou circuito de temperatura EGR
56 Sistema EGR
57 Sistema de controlo do canister
58 Sistema de controlo de ar
61 Solenoide de controlo da pressão do depósito de combustível (Impreza)
62 Sensor de temperatura do combustível (Impreza)
63 Sensor de pressão do depósito de combustível (Impreza)
64 Válvula ou circuito de controlo da linha de vácuo
65 Sensor de pressão de vácuo
66 Sistema turbo sequencial
67 Solenoide da válvula de escape (pressão positiva)
68 Solenoide de serviço da válvula de escape
71 Sistema de impulsos de ignição
73 Sistema de impulsos de ignição
74 Sistema de impulsos de ignição
88 Unidade de controlo TBI